
O jogo de Dominó é muito famoso no Brasil e jogado por milhares de pessoas. Em reuniões familiares, círculos de amigos, festas, churrascos, nos finais de semana, enfim jogar Dominó é sempre uma diversão. O Dominó não possui uma regra oficial e universal, portanto as regras aqui apresentadas foram criadas como sendo as mais utilizadas atualmente.
O jogo
Número de Jogadores: 2 ou 4 jogadores.
Total de Pedras: São 28 pedras possuem em cada uma de suas faces pontos que indicam valores numéricos que vão de 0 a 6.
Início da partida: São divididas 7 pedras para cada jogador.
Começar
Na primeira partida o jogador com a maior pedra (6-6) começa o jogo, colocando-a na mesa. A partir da segunda partida o jogador vencedor começa.
Rodada
O jogo roda no sentido horário e cada jogador deve tentar encaixar uma de suas pedras nas extremidades do jogo na mesa, quando o jogador consegue encaixar uma pedra ele passa a vez, caso ele não consiga ele deve comprar do monte, se não houver pedras no monte ele passará a vez.
Fim de Jogo
O jogo acaba quando alguém bate (ficar sem pedras na mão) ou quando o jogo fica fechado, ou seja, quando não é mais possível baixar pedras.
Pontuação
Cada pedra é composta de dois números, um em cada ponta sendo que algumas tem o mesmo número em cada ponta, o valor de cada pedra corresponde a soma dos dois números, ou seja, vale 0 pontos, a pedra
vale 7 pontos, a pedra
vale 12 pontos e assim por diante.
Contagem
Por Pontos - Quando um jogador bate, ele recebe pontos equivalentes as pedras nas mãos dos adversários, caso o jogo seja fechado o jogador que possuir menos pontos é o vencedor, e ganha todos os pontos dos jogadores adversários, no caso de empate os jogadores que empataram ganham os pontos dos adversários.
Por Batidas - Apenas uma batida simples ganha o jogo. Se o jogo for fechado o jogador que possuir menos pontos será o vencedor. no caso de empate os jogadores que empataram dividem as fichas.